
Receita de Trufa de Chocolate com Recheio de Leite em Pó, pois com certeza esse é um dos doces excelentes para quem esta na TPM, a trufa é um doce saboroso, que se tornou popular em festa de casamento e aniversários, pois alem de gostoso vem com recheio dentro que pode ser de diversos sabores.
A receita de trufas de hoje que vamos te ensinar, é com recheio de leite pó, mas você pode usar sua criatividade, e fazer outros tipos de recheios como: gostas de licor de sua preferencia, frutas cítricas, avelãs, noz, uvas morangos e uma variedade enormes de outros produtos.
Existem muitos tipos de trufas, entre elas se destacam as suíças, francesas, europeias, americanas e a belga, cada tem sua base feita de um tipo de chocolate especifico.
Agora vamos a nossa receita especial de Receita de Trufa de Chocolate com Recheio de Leite em Pó, super fácil de fazer.
Ingredientes:
- 1 Kg de Chocolate ao leite para cobrir as trufas.
- 1 lata de leite em pó ( de sua Preferencia)
- 2 Latas de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite sem soro.
Modo de Preparo:
- Na batedeira você vai colocar o leite condensado, e meia lata de leite em pó, e bater ate mistura bem os ingredientes.
- Agora acrescente na batedeira o creme de leite e o restante do leite em pó e bata ate mistura bem no ponto homogeneo e reserve.
- Vamos para a segunda fase da receita.
- Pegue a barra de chocolate pique ela em pedaços e derreta em banho maria, em fogo baixo para não queimar o chocolate.
- Tenha cuidado para não cai água dentro do chocolate.
- Mecha sempre ate o chocolate todo derreter.
- Quando o chocolate derreter totalmente retire a panela da água quente.
- E coloque em outra panela com água gelada e mecha ate esfriar.
- Esse processo e chamado de choque térmico para ajudar no resfriamento.
- Tenha cuidado para não entrar água, se isso acontecer o chocolate fica perdido.
- Para saber se esta frio coloque um pouco no pulso.
- Agora pegue suas forminhas de trufas e passe a primeira camada de chocolate.
- Espalhe bem e leve para endurecer.
- Quando estiver dura a primeira camada passe novamente mas uma camada de chocolate derretido e leve para endurecer.
- Retire da geladeira e acrescente o recheio.
- Feche a trufa com uma camada do chocolate derretido e leve para gelar e endurecer.
- Depois que endurecer e só desenformar e estão prontas sua trufas.
- Você pode vender, fazer para os aniversários da sua casa e muitos mais use sua criatividade.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.